segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Número de unidades de saúde em Samambaia dobra em dois anos

Quantidade de pontos de atendimento na cidade passou de sete para 15
O número de unidades de saúde públicas instaladas em Samambaia aumentou, nos últimos dois anos, de sete para 15, o que ampliou a oferta de serviços na região com 220 mil moradores.
 O coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles, no cargo desde 2011, destacou que a cidade contava, até 2011, com o Hospital Regional (HRSam), quatro centros de saúde e duas unidades básicas de saúde.
 Atualmente, são mais de 1,6 mil servidores na rede, que ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, quatro Clínicas da Família e uma Unidade de Acolhimento.
 Além disso, foram inaugurados dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para atender pacientes com transtornos mentais graves e usuários de álcool e drogas.
 Em quase dois anos e meio de funcionamento, a UPA superou 200 mil atendimentos,e o Hospital Regional, que foi reformado e recebeu mais dez leitos de UTI adulto, realizou mais de 53 mil consultas ambulatoriais e emergenciais em 2012.
 Os moradores também contam com os serviços de 46 equipes de Saúde da Família, profissionais que atuam na promoção e prevenção da saúde, o que corresponde a uma cobertura de mais de 65% em atenção primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário